Portal da Cidade Brumadinho

BATERAM

Ônibus Escolar e trem se envolvem em acidente em Mário Campos

Passageiros relataram que motorista acelerou para tentar passar mesmo tendo visto o trem

Publicado em 12/07/2024 às 14:15
Atualizado em

Cerca de 20 crianças estavam no ônibus (Foto: Imagem cedida ao Portal da Cidade)

Às 16h22, a MRS entrou em contato com o Portal da Cidade se pronunciando sobre o ocorrido.

Veja:

Nota MRS – albaroamento ônibus escolar em Mário Campos – BH – 12/07 

A MRS Logística lamenta a ocorrência envolvendo um micro-ônibus escolar e um trem da MRS no final da manhã de sexta-feira (12), em Mário Campos, Região Metropolitana de Belo Horizonte.   

A empresa informa que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho e acionamento de buzina e sino), quando avistou o micro-ônibus transpondo a linha férrea, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. Vale destacar que o local é dotado de sinalização de acordo com a legislação vigente.   

A MRS aproveita para ratificar a importância dos cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.

Fonte: André Vince

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp