Portal da Cidade Brumadinho

FORTEMENTE ARMADO

Pistola 9mm, 38 e 22: saiba quais armas Hervane tinha para uso na tragédia

Autor do crime ainda possuía dois carregadores da 9mm e 12 munições intactas.

Publicado em 13/07/2022 às 11:44
Atualizado em

Da esquerda para a direita: Nisiquele, Nisiane, Adalcida, Celso e Nisimara, ex-companheira de Hervane (Foto: Redes Sociais)

(Foto: Redes Sociais)

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar o autor do crime de ontem, Hervane Carlos de Jesus Rezende, possui ainda mais duas armas. As informações dão conta de que o homem de 35 anos, além da pistola 9MM, possuía, mais dois revólveres: um calibre 38 e um 22 - ambos não legalizados.  

Ainda, de acordo com o Boletim a arma utilizada no crime - a 9mm, estava legalizada. Dentro do carro abandonado pelo autor, foi encontrado e apreendido um carregador de pistloa 9MM com 08 munições intactas e o seu aparelho celular Samsung A11. O veículo de Hervane, que estava parado próximo ao local do crime, foi recolhido e está no pátio de Brumadinho.

Entenda o caso

Separados a cerca de um mês, Hervane esteve na casa de Nisimara, sua ex, na tarde de terça-feira (12), para buscar os dois filhos pequenos, de 5 e 7 anos. Lá, houve um desentendimento com uma das irmãs de Nisimara e, então, o homem afirmou que mataria toda a família, momento em que sacou a arma da cintura e começou atirar. Os parentes de Nisimara tentaram impedir o crime, mas acabaram atingidos pelos disparos:

  • Nisimara Pereira da Silva, ex-companheira de Hervane, e a mãe dela, Adalcida Pereira de Araújo, foram socorridas para a UPA de Brumadinho, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte confirmada na unidade de saúde.
  • Nisiquele Pereira de Araújo e Nisiane Mary Pereira de Araújo, irmãs de Nisimara, foram transferidas para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH. Nisiane também não resistiu e morreu no hospital.
  • Celso Pereira de Araújo, pai de Nisimara, foi socorrido para o Hospital da Unimed, em Betim. Segundo a PM, ele não corre risco de morrer.

Ainda segundo a PM, vizinhos contaram que o homem é violento e fazia constantes ameaças à família. Porém, os moradores não acreditavam que ele seria capaz de cometer qualquer crime.

A polícia informou que o suspeito fugiu armado e a pé, abandonando o carro. Policiais encontraram o restante da munição dentro do veículo. Testemunhas contaram que Hervane seguiu em direção ao rio Paraopeba, nas proximidades do local do crime. Militares fazem buscas na região com apoio de cães farejadores e do helicóptero da corporação.

Fonte:

Deixe seu comentário