Portal da Cidade Brumadinho

5ª DO ANO

Veja o que foi discutido e votado na sessão da Câmara de Brumadinho desta semana

Entre os assuntos abordados esteva a convocação do Governo de MG para explicar as possíveis privatizações de Cemig e Copasa

Publicado em 12/04/2024 às 16:00

Sessão da Câmara Municipal foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Brumadinho realizou nesta quinta-feira, 11 de abril, a 5ª Sessão Ordinária de 2024. Entre os assuntos abordados esteva a convocação do Governo de MG para explicar as possíveis privatizações de Cemig e Copasa.

Nesta sessão, doze vereadores votaram as seguintes matérias aprovadas por unanimidade:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 20/2024, de autoria do Ex-Vereador José Eustáquio da Silva, reconhecendo a utilidade pública da Associação de Moradores dos Bairros Bela Vista, Jota e Planalto – AMBEJOTA.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 21/2024, de autoria do Ex-Vereador José Eustáquio da Silva, reconhecendo a utilidade pública da Associação de Moradores do Distrito de São José do Paraopeba.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 23/2024, de autoria do Ex-Vereador José Eustáquio da Silva, reconhecendo a utilidade pública da Associação KALEB.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 24/2024, de autoria do Ex-Vereador José Eustáquio da Silva, reconhecendo a utilidade pública da Associação Comunitária de Maricota, Toca de Cima e Fazenda Nossa Senhora de Fátima – ACMTF.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 30/2024, de autoria da Vereadora Alessandra Oliveira, alterando a Lei Municipal nº 2297/2017, que deu nome de Manoel Prado da Silva à rua sem nome na comunidade de Samambaia. O projeto acrescenta as coordenadas geográficas do início e fim da referida rua para cadastro no sistema de geolocalização e assim, facilitar os serviços de entrega de correspondência.

Houve ainda um requerimento de autoria da Vereadora Alessandra Cristina de Oliveira, para que seja realizada Audiência Pública com os representantes do Governo do Estado de Minas Gerais e Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de prestar esclarecimentos a toda população com relação a possíveis privatizações das empresas públicas de Minas Gerais. O pedido também foi aprovado.

Todas as indicações e requerimentos desta sessão estão disponíveis para acesso neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário