Portal da Cidade Brumadinho

MUDOU

Lançamento do Partido da Renovação Democrática em Brumadinho tem local alterado

Antes marcado para a Câmara Municipal, o evento precisou ser transferido em cima da hora para o Clube dos 9

Publicado em 26/03/2024 às 09:00
Atualizado em

Lançamento do PRD acontece nesta terça, às 19h (Foto: Clube dos 9)

O Lançamento do Partido da Renovação Democrática em Brumadinho teve seu local alterado. Antes marcado para a Câmara Municipal, o evento precisou ser transferido em cima da hora para o Clube dos 9.

O evento segue agendado para esta terça-feira, às 19h.

O deputado Pedro Aihara, uma liderança do PRD, havia solicitado o plenário da Câmara para a realização do evento, o que havia sido atendido pelo presidente da Câmara, Ricardo de Souza Nunes da Silva.

Entretanto, nesta segunda-feira, véspera do lançamento, o partido foi comunicado de que não poderia realizar o evento no local, já que seria proibido esse tipo de evento político na Câmara.

Em suas redes sociais, o vereador Gabriel Parreiras questionou a postura adotada pelo presidente da Câmara:

“Lá no dia 11, a gente mandou um ofício através do deputado federal, Pedro Aihara, solicitando a Câmara Municipal pra que a gente fizesse a posse do PRD. Preste atenção nessa parte, sempre foi solicitado pra que fosse a posse do PRD em Brumadinho. No dia 13, a Câmara Municipal respondeu com sinal positivo, dizendo que a gente poderia sim realizar o evento aqui”, relatou Gabriel. “A gente teve a infelicidade hoje [segunda] no final da tarde de ser comunicado que o nosso evento não poderia ser realizado aqui, com um argumento jurídico que não poderia ter uma posse de um partido político na Câmara, algo que a gente já viu acontecendo em várias câmaras no país. E pior, a gente sempre disse que era posse do PRD, nós não mudamos o objetivo do nosso encontro”, acrescentou o político.

Veja os documentos de solicitação, liberação da Câmara e cancelamento:


Fonte:

Deixe seu comentário