Portal da Cidade Brumadinho

INFLUENZA

Brumadinho inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira

Campanha de imunização vai até 31/5. Grupos prioritários serão os primeiros atendidos.

Publicado em 22/03/2024 às 13:15

O “Dia D” deve ocorrer no dia 13/4, junto com a mobilização nacional (Foto: Fábio Marchetto)

Brumadinho inicia a campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira, 25 de março. Campanha de imunização vai até 31/5 e grupos prioritários serão os primeiros atendidos.

Minas Gerais recebeu 844 mil doses da vacina contra a influenza, que já foram distribuídas às regionais de saúde. A imunização tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

A campanha será realizada segundo a população prioritária para a vacinação: pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período pós-parto), indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além das Forças Armadas, de segurança e salvamento, entre outros.

A Prefeitura de Brumadinho informou o município todo será abrangido e o calendário completo será divulgado nos próximos dias. O “Dia D” deve ocorrer no dia 13/4, junto com a mobilização nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário