Portal da Cidade Brumadinho

COVID-19

Ministério da Saúde libera vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos

Apesar da liberação da Anvisa, a pasta só havia permitido, até o momento, a imunização de crianças com comorbidades

Publicado em 28/12/2022 às 07:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Ministério da Saúde ampliou, nesta terça-feira (27), o uso da vacina Pfizer Baby contra a covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, mesmo sem comorbidade. Anteriormente, o imunizante era liberado para o uso apenas de crianças de 6 meses a 2 anos.

Apesar da liberação, o uso da vacina deve seguir priorizando as crianças com comorbidades. Para o restante do público, a aplicação seguirá uma ordem de faixa etária.

O imunizante, que já havia sido aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro, aguardava decisão do Ministério para ser aplicado.

Em nota técnica divulgada, a pasta ressalta que houve um aumento no risco de casos graves pela Covid-19 em crianças com menos de dois anos.

"Sabe-se que o risco de casos graves pela covid-19 diminui conforme a redução da faixa etária, no entanto, o risco de agravamento aumenta em crianças menores de 2 anos de idade, notando-se que esta população teve a incidência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) pela covid-19 e a taxa de mortalidade pela doença superiores à população de 5 a 19 anos de idade"

Fonte:

Deixe seu comentário