Portal da Cidade Brumadinho

PROBLEMA

Vereador Gabriel Parreiras denuncia espera de 8h por atendimento na UPA

Epidemia de dengue em Brumadinho tem gerado filas e demora no atendimento aos pacientes

Publicado em 26/02/2024 às 12:00
Atualizado em

Prefeitura admite demora e anunciou ação para agilizar atendimentos (Foto: Redes Sociais)

O vereador Gabriel Parreiras denunciou por meio de suas redes sociais uma espera de 8h por atendimento na UPA de Brumadinho. Caso foi registrado na noite deste sábado, 24 de fevereiro.

Em um vídeo publicado, o vereador mostra o caso de um paciente que chegou à UPA às 14h49 e às 22h38 não havia sido atendida.

“É básico o que precisava ser feito. Tem um hospital gigante aqui do lado, a estrutura dele tem muito espaço”, diz Gabriel. “Teve que colocar tenda pras pessoas ficarem esperando. Tem pacientes esperando há mais de 8 horas. É um absurdo a covardia que tá sendo feito. O mutirão de limpeza que falaram que ia ser feito a gente não viu. O fumacê que o município tinha a obrigação de fazer, falou que era de responsabilidade do estado de Minas Gerais. Se o estado não tá fazendo, o prefeito tem a obrigação de contratar e passar um fumacê. Dobrar essa estrutura era um mínimo que precisava”, acrescenta o político.

Veja o vídeo publicado pelo vereador:

A Prefeitura conforma que o tempo de espera para os serviços médicos, de enfermagem e laboratorial tem ficado acima da média devido à epidemia de dengue. Além disso, anunciou que vai reforçar os exames de urgência e suspender momentaneamente os eletivos para suprir a quantidade de exames geradas diante dos casos da doença.

Apesar de não realizar o fumacê, a Prefeitura informou que realiza um procedimento semelhante em áreas críticas do município, com a aplicação sendo feita por agentes utilizando bombas costais.

Fonte:

Deixe seu comentário