Portal da Cidade Brumadinho

TURISMO

Exposição 'Brumadinho de Braços Abertos' fomenta turismo e cultura locais

Instalada na Praça da Rodoviária, a mostra fica na cidade até o próximo sábado, 8 de abril.

Publicado em 04/04/2023 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Mostrar as belezas de Brumadinho para a população local e para turistas: esse é o objetivo da “Exposição Brumadinho de Braços Abertos”. Instalada na Praça da Rodoviária, a mostra fica na cidade até o próximo sábado, 8 de abril.

“Essa exposição já passou por Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), essa semana estará aqui em Brumadinho. Iremos ainda para Brasília, Salvador e Porto Alegre. Brumadinho está de braços abertos para receber todos os turistas tanto de Minas Gerais quanto do Brasil”, frisou o Secretário de Turismo e Cultura de Brumadinho, Marcos Paulo de Andrade Amabis.

Parceira da Secretaria de Turismo, a Avabrum, Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, também participa da realização da exposição. O objetivo é retirar o estigma sobre a cidade e a população local causado pela tragédia-crime da Vale. No local, familiares das vítimas apresentam os pontos turísticos da cidade aos visitantes, das 8 às 18h.

“Depois que aconteceu o rompimento da barragem da Vale, o município ficou marcado pela lama, mas Brumadinho vai além disso. Há muitos pontos turísticos, artísticos, religiosos e naturais a serem divulgados, ajudando o município a desenvolver o turismo e sair um pouco da dependência da mineração”, argumentou a presidenta da Avabrum, Alexandra Andrade Gonçalves Costa.

Aproveite a oportunidade para conhecer Brumadinho de Braços Abertos. Venha para Brumadinho. Viva Brumadinho. Prefeitura Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário