Portal da Cidade Brumadinho

BUSCA ANTIGA

Após reclamações e audiência, moradores do Cidade Nova têm vitória

Copasa, Prefeitura e responsável pelo loteamento vão buscar solução para falta d’água

Publicado em 28/03/2024 às 16:15
Atualizado em

Bairro não tem água desde que foi criado (Foto: Câmara Municipal)

Após reclamações publicadas pelo Portal da Cidade e a realização de uma Audiência Pública nesta semana, moradores do bairro Cidade Nova, em Brumadinho, tiveram uma vitória na luta para ter abastecimento de água no local.

A vereadora Alessandra do Brumado, responsável pelo pedido da Audiência Pública, destacou a busca pela solução do problema. “Vamos criar uma agenda entre Copasa, Empreendedor e Prefeitura para agilizar o processo que está travado por parte da concessionária”, disse.

Walter Coelho Fernandes, empreendedor responsável pelo loteamento, esteve na Audiência e disponibilizou-se a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Copasa e Prefeitura de Brumadinho, responsabilizando-se a sanar todas as pendências, com a garantia, em contrapartida, de ligação imediata do abastecimento de água.

Já o Secretário Municipal de Planejamento, Norberto Giovannini, solicitou à Copasa a boa vontade de fazer o ligamento da água, pois o problema de regularização fundiária é em relação à rede de esgoto.

A Copasa se propôs a estabelecer uma agenda mais próxima com o empreendedor para agilizar a documentação pendente. “Nos propomos a fazer uma agenda com todos os entes internos para que consigamos traçar um caminho do que efetivamente falta para a ligação da água no bairro Cidade Nova”, disse a empresa.

Entretanto, a Copasa não informou uma data para realizar o ligamento de água no bairro Cidade Nova.

"Estamos esperançosos. Foi marcado uma reunião para o dia dois de abril em Belo Horizonte. Falaram que o ponto principal em relação a falta de água/esgoto é a documentação e que da parte do loteamento e da prefeitura está ok. Agora é com a Copasa resolver essa questão", disse o morador Marcelo Junior.

Uma reunião entre Copasa, Empreendedor do Loteamento e Prefeitura de Brumadinho será realizada no dia 02 de abril, às 9h, na Regional da Copasa, em Belo Horizonte, para tratar do tema.

Fonte:

Deixe seu comentário