Portal da Cidade Brumadinho

DESTAQUE

AVABRUM marca presença em evento em Harvard, nos Estados Unidos

Membros da Associação de Brumadinho falaram sobre catástrofes da mineração

Publicado em 15/04/2024 às 14:15

Evento aconteceu entre 11 e 12 de abril (Foto: AVABRUM)

Membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão-Brumadinho (AVABRUM) marcaram presença em um evento em Harvard, nos Estados Unidos, para tratar de desastres ligados à mineração.

O evento “Extrativismo Predatório: As Maiores Catástrofes de Mineração do Brasil em um Contexto Global” aconteceu entre 11 e 12 de abril e contou com depoimentos dos familiares das vítimas da barragem da Vale em Brumadinho.

“Tragédias como as de Brumadinho e Mariana não são acidentes. Barragens não se rompem da noite para o dia. Existem monitoramentos, especialistas, fiscalização. Porém, infelizmente, também existe a falta de ética de muitos profissionais, sem falar da maquiagem que a empresa faz para esconder todos os impactos desses crimes”, disse a presidente da AVABRUM, Andresa Rodrigues.

Andresa e Alexandra Andrade, também da diretoria da AVABRUM, foram a Harvard para participar dos painéis de debate do evento a convite do Centro David Rockefeller para Estudos Latinoamericanos.

“Quantas pessoas terão que morrer para que haja medidas eficazes de prevenção de tragédias como essas?”, pontuou Andressa.

Fonte:

Deixe seu comentário