Portal da Cidade Brumadinho

DENÚNCIA

Bota-fora causa transtornos a moradores de Quintiliano, na região do Palhano

Prefeitura de Brumadinho afirma que responsável já foi notificado e será multado

Publicado em 27/03/2024 às 13:15
Atualizado em

Bota-fora é uma área usada para o descarte de resíduos sólidos (Foto: Imagem cedida ao Portal da Cidade)

Um bota-fora – área usada para o descarte de resíduos sólidos – tem causado transtornos a moradores de Quintiliano, na região do Palhano, em Brumadinho.

Segundo a denúncia feita ao Portal da Cidade, o responsável pela área recebe materiais de vários condomínios da cidade, cobrando para que o descarte de resíduos seja feito no local. Além disso, o proprietário teria o costume de atear fogo em madeiras descartadas, causando efeitos na saúde de vizinhos.

“Eu tenho problema respiratório, meu filho tem problema respiratório. Isso está me matando e está judiando demais do meu filho”, diz um morador.

Ainda conforme os moradores, o local funciona de forma irregular há vários anos. “Ele vai, tira a gaia de lenha, bota fogo no lixo podre, orgânico. Isso é quando ele não joga no rio. Tem vez que chega caminhão com entulho, ele já despeja direto no rio”, denuncia um morador da região.

A Prefeitura de Brumadinho informou que “acionou a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente para averiguar a situação, o proprietário foi notificado e será multado”.

Além disso, informou que os moradores da localidade também podem acionar a Polícia Ambiental, que tem a permissão de agir em casos de flagrante delito. “Reiteramos o nosso compromisso com as causas ambientais e reforçamos a nossa aversão a essas práticas de descarte irregular, sem que haja qualquer documento autorizando o processo”, concluiu a Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário