FIQUE ATENTO
Inmet coloca Brumadinho e região em alerta para tempestades com risco de granizo
Aviso vale durante toda esta quinta-feira e prevê chuva intensa, ventos de até 60 km/h
Publicado em 27/08/2026 às 10:30
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de tempestade para Brumadinho e região nesta quinta-feira, 27 de agosto. O aviso é classificado como de Perigo Potencial e permanece válido até as 23h59.
A previsão indica até 50 milímetros de chuva ao longo do dia e ventos fortes, com velocidades entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.
Segundo o Inmet, há baixo risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, queda de galhos e ocorrência de alagamentos.
Em caso de ocorrências, a população pode buscar auxílio junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Durante as rajadas de vento, a orientação é evitar permanecer sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. O Inmet também recomenda não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Ibram cita crescimento econômico de Brumadinho em pedido para encerrar auxílio da Vale
27/08/2026 às 12:00
Concurso de desenho “Brumadinho em Traços” tem inscrições abertas
26/08/2026 às 15:15
Provas do concurso da Guarda Civil Municipal de Brumadinho serão aplicadas em 11 locais
26/08/2026 às 10:30
Ato relembra do rompimento da barragem após 7 anos e 7 meses da tragédia
25/08/2026 às 16:00
Brumadinho promove encontros para discutir Plano Municipal de Saneamento Básico
25/08/2026 às 10:30
Miss Mundo: Brasileira destaca experiência em Brumadinho e leva causa das doenças raras
24/08/2026 às 16:00