Portal da Cidade Brumadinho

POLÊMICA

População de Salgado Filho reclama de falta de cumprimento de horários de ônibus

Empresa afirma que pontualidade das rotas é calculada considerando horário de início da linha e de chegada ao ponto final

Publicado em 26/06/2024 às 09:00

Usuários cobram definição nos horários de passagem nos pontos (Foto: Pixabay)

A população de Salgado Filho, em Brumadinho, tem reclamado de falta de cumprimento de horários de ônibus. Empresa explica que pontualidade das rotas é calculada considerando horário de início da linha e de chegada ao ponto final.

Segundo relatado pelos usuários, o problema seria o “compromisso de horários”, uma vez que a linha que atende o bairro muitas vezes “atrasa demais ou adianta demais”.

De acordo com os moradores, isso faz com que muitas vezes eles não consigam pegar o ônibus no horário adequado para seus compromissos. “Era de 10 para as 8h ele já estava passando 7h30 no ponto, assim, eles não têm horário, depois de 7h da manhã as coisas pioram”, diz uma moradora. “A gente fica horas no ponto pra passar e nunca sabe o horário dele passar, porque a tabela de horário eles não cumprem”, relata.

O que diz a CAF Transportes

A empresa responsável pelo transporte no município explicou a situação. Sobre a pontualidade das linhas, afirmou que “é calculada considerando o horário de partida do início da linha e o horário de chegada ao ponto final. Devido à natureza dinâmica do trânsito e às variáveis do percurso, não estabelecemos horários fixos para as paradas intermediárias, como as do bairro Salgado Filho. Realizamos o levantamento das informações e não detectamos atrasos na linha 13, que atende o bairro Salgado Filho”.

Já sobre os itinerários e horários, informou que “são definidos pela Prefeitura Municipal de Brumadinho, conforme contrato administrativo em vigor. Portanto, sugerimos que as reclamações relacionadas ao aumento de linhas ou modificações dos itinerários sejam encaminhadas diretamente ao Município. Esta Concessionária não possui autonomia para incluir ou alterar rotas e horários".

Fonte:

Deixe seu comentário