Portal da Cidade Brumadinho

PROBLEMA

Pais apontam falta de livros escolares em Escola Municipal de Brumadinho

“Quase metade do ano e nossos filhos ainda não receberam os livros didáticos”, diz uma mãe

Publicado em 05/04/2024 às 16:15

Problema ocorre na Escola Municipal Beatriz Pampulini (Foto: Prefeitura de Brumadinho)

Pais de estudantes de Brumadinho apontam falta de livros escolares na Escola Municipal Beatriz Pampulini, no bairro São Sebastião.

“Quase metade do ano e nossos filhos ainda não receberam os livros didáticos”, diz uma mãe.

Segundo as denúncias, os pais dos estudantes do 6º ano da instituição de ensino estão preocupados com o ensino de seus filhos nesse primeiro semestre de 2024 pela falta de material.

“E pior, já estão iniciando avaliações do período”, ressalta um dos pais.

Diante do problema, os responsáveis pelos estudantes cobram uma posição da Secretaria Municipal de educação. “Somos moradores de Brumadinho, pagamos nossos impostos e inclusive votamos aqui e gostaríamos de uma solução para essa situação”, destacou uma mãe.

Segundo a Prefeitura de Brumadinho, a aquisição de livros didáticos ocorre por meio de um repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), enviado pelo PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e “que todos os procedimentos necessários foram realizados pelo município, entretanto o envio ainda está sendo realizado para algumas escolas”.

Ainda conforme a Prefeitura, “como forma de cuidar do ensino e garantir que nossos alunos não tenham prejuízo até o recebimento dos materiais didáticos, os professores possuem os livros em formato digital, para ajudar no aprendizado dos alunos”.

Fonte:

Deixe seu comentário