Portal da Cidade Brumadinho

HISTÓRICO

Pela primeira vez na história de Brumadinho, Presidente da Câmara é reeleito

Daniel do Brumado (Cidadania) conquista mais votos que Ricardo da Tejucana (PSL) e comandará a Casa Legislativa no próximo biênio.

Publicado em 12/07/2022 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Durante todo o dia de ontem (11), em reunião realizada na Praça do CEU, na Cohab, os Vereadores elegeram a nova Mesa Diretora para o próximo biênio 2023/2024. Em clima tumultuado, sérias acusações e desordem, pela primeira vez na história e Brumadinho um Presidente da Câmara Municipal foi reeleito: Daniel Hilário (Cidadania) continuará enquanto Presidente, e terá como Vice-Presidente Guilherme Morais (PV).  A secretária será Alessandra do Brumado (Cidadania).

Durante a votação, que ficou empatada em 5 votos para Daniel do Brumado e 5 votos para Ricardo da Tejucana, o Regimento interno da Câmara considerou Daniel vitorioso por ter obtivo mais votos na eleição de 2020, com 879 votos, sendo o segundo mais votado. Na ocasião, Ricardo obteve 532. 

A votação ficou assim:

Votaram em Daniel do Brumado: Gabriel Parreiras (PDT), Guilherme Morais (PV), Ivam Egg (PV); Jhon Roberto (PSB) e o próprio Daniel do Brumado (Cidadania).


Votaram em Ricardo da Tejucana:  Alessandra do Brumado (Cidadania), Daniel Crentinho (PSB), Edna Teixeira (Cidadania), Ninho (PSL), e o próprio Ricardo da Tejucana (PSL).


Pedido "fake" de renúncia

Um caso curioso, que certamente será investigado, aconteceu durante a votação. Dois pedidos de renúncias - dos Vereadores Valcir Rambinho (PV) e Xodó (PV), foram lidos. Ambos Legisladores negaram a veracidade dos pedidos e o clima ficou quente na reunião. De acordo com o documento, os pedidos foram protocolados na última sexta-feira (8).

Paralelo a isso, o Vereador Max Barrão (MDB) não compareceu e, assim, não votou. 



Fonte:

Deixe seu comentário