Portal da Cidade Brumadinho

NOVIDADE

Instituto Inhotim, em Brumadinho, terá hotel boutique para atender os visitantes

O Grupo Clara Resorts adquiriu uma área destinada a um novo resort dentro do museu

Publicado em 11/08/2023 às 15:30

Bernardo Paz, fundador do Inhotim, e Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts (Foto: Divulgação)

Maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim vai contar com um hotel boutique. O Grupo Clara Resorts - uma das principais redes hoteleiras do Brasil - adquiriu uma área destinada a um novo resort em Brumadinho.

A ideia é que o hotel abrigue os visitantes que desejarem permanecer por mais de um dia em visita ao local. O Grupo Clara Resorts promete um investimento de milhões nos próximos seis anos para colocar em prática o projeto que inclui a ampliação e a finalização das obras do hotel boutique até dezembro de 2024 e a construção de um novo resort até 2029.  

A construção do hotel boutique, de propriedade do empresário Bernardo Paz, havia sido iniciada em 2011 e interrompida em 2014. O  Clara Resorts pretende manter o projeto original, além de modernizar e atualizar o espaço.

Inhotim foi fundado em 1988 pelo empresário Bernardo Paz e abriga mais de 5 mil obras de artistas brasileiros e internacionais. As obras estão espalhadas pelo parque, em meio à bela paisagem natural que recebe milhares de visitantes diariamente.

“O museu recebe até 5 mil pessoas por dia, então é chegado o momento de ter um hotel próprio, que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes no Inhotim”, diz Bernardo Paz.  

As obras para construção dos dois hotéis ampliará em cerca de 30% o número de leitos disponíveis em Brumadinho. Além disso, devem ser gerados em torno de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos. 

Fonte:

Deixe seu comentário