Portal da Cidade Brumadinho

VISITE O INHOTIM

Julho no Inhotim: saiba as novidades no acervo de arte

Durante todo o mês, o museu estará aberto de terça-feira a domingo. Confira:

Publicado em 04/07/2023 às 13:30
Atualizado em

(Foto: Foto de Carolina Evangelista)

Julho é um mês de muitas novidades no Inhotim. Durante todo o mês, estaremos abertos de terça-feira a domingo e com mais dias gratuitos: a partir de 17 de julho, todas as quartas-feiras passam a ter entrada gratuita no Instituto Inhotim. Para garantir a sua visita, basta retirar o ingresso com antecedência. O último domingo de cada mês também permanece gratuito.

Novidades no acervo de arte

A partir do dia 16 de julho será aberta a vigésima galeria permanente do Instituto, dedicada à Yayoi Kusama. Em um espaço construído no Eixo Laranja exclusivamente para receber as instalações imersivas da artista, o público poderá visitar as obras I’m Here, But Nothing (2000) e Aftermath of Obliteration of Eternity (2009). Para atender confortavelmente a todas as pessoas interessadas, o Inhotim preparou um documento com as regras especiais de visitação da Galeria Yayoi Kusama. Leia aqui.

Em julho você também tem a a última oportunidade para visitar as exposições temporárias Quilombo: vida, problemas e aspirações do negro, na Galeria Lago, e O mundo é o teatro do homem, na Galeria Fonte. Ambas ficam em exibição até o dia 16 de julho. Não perca a chance de conhecer as mostras coletivas que integram o Programa Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra.

Programação educativa

Uma programação de visitas temáticas, oficinas e ativações também te aguarda durante todo o mês de férias escolares. Com uma perspectiva abrangente dos espaços e acervos do Inhotim, a Visita Panorâmica ocorre em todos os dias de funcionamento.

Diversas visitas temáticas também serão ofertadas ao longo do mês: Água mole, pedra dura – diálogos entre o mar e o deserto, Meu corpo é… Propaganda e Fotografia nos caminhos de Inhotim.

O mês de julho também traz programação de oficinas: Cartão Postal – uma lembrança textual imagética, Criação de novos discursos pela arte da colagem, Empório de poções, Pintura surpresa e Mestre Didi e a plasticidade que nos permeia.

Ocorre também uma ação educativa com a língua iorubá a partir da obra de Mestre Didi na ativação Iorubá tal qual se fala. Também faz parte da programação as Estações Educativas Retrato Plantado e Natureza e saúde mental.

Funcionamento do Inhotim em julho

Em julho, o Inhotim está aberto de terça-feira a domingo, das 9h30 às 16h30 nos dias de semana e das 9h30 às 17h30 nos fins de semana e feriados. Organize o seu passeio, venha nos visitar, conhecer as novidades e aproveitar a programação no Inhotim.

Escolha a data e programe sua vinda. Lembrando que os moradores de Brumadinho podem entrar de graça após cadastro feito pelo programa Nosso Inhotim.

Fonte:

Deixe seu comentário