Portal da Cidade Brumadinho

CULTURA E TURISMO

Prefeitura e Inhotim discutem ações sobre o patrimônio cultural de Brumadinho

A reunião teve como objetivo a apresentação mútua de ações que estão sendo realizadas em Brumadinho e possíveis parcerias entre as entidades.

Publicado em 26/04/2023 às 09:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na última semana, representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Brumadinho estiveram com representantes do Instituto Inhotim a fim de discutir propostas de ações conjuntas voltadas para o patrimônio cultural e turismo no território.

A reunião teve como objetivo a apresentação mútua de ações que estão sendo realizadas em Brumadinho e possíveis parcerias entre as entidades. Os representantes da Secretaria de Turismo e Cultura reiteraram a importância de haver uma formação com mediadores, para divulgação de materiais de promoção, além da realização de ações que visam ao reconhecimento da história e dos lugares de memória, assim como dos atrativos turísticos e culturais existentes na cidade. Ambos representantes concordaram as possibilidades de parceria e estabeleceram ações coletivas futuras em Brumadinho.

O Secretário de Turismo e Cultura de Brumadinho, Marcos Paulo, reforçou que o Instituto Inhotim é o principal indutor turístico no município e um parceiro da Prefeitura. Ele ainda agradeceu a receptividade das propostas da Prefeitura e disse que a sua equipe segue à disposição das entidades e dos brumadinhenses para a realização ações que visam a preservar e fomentar nossa rica história.

A expectativa é que nas próximas semanas sejam realizadas algumas ações coletivas entre as duas instituições.


Fonte:

Deixe seu comentário