Portal da Cidade Brumadinho

MEIO AMBIENTE

Saiba mais sobre a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023

Semana tem visitas especiais, workshop, apresentações culturais, seminário, oficinas educativas e outras ações gratuitas para visitantes do Inhotim.

Publicado em 02/06/2023 às 15:30
Atualizado em

(Foto: João Marcos Rosa)

Comemorado no dia 05 de junho, o Dia do Meio Ambiente ganhou uma programação especial no Inhotim. Desde o dia 31 de maio, até o próximo domingo, 04 de junho, acontece a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023, que promove, durante cinco dias, visitas especiais, workshop, apresentações culturais, seminário, oficinas educativas e outras ações gratuitas para visitantes do Inhotim.

Inspirada pelo pensamento do filósofo Stefano Mancuso, a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023 leva para a programação reflexões sobre a relação das plantas com seus entornos, e a centralidade das espécies botânicas na construção de futuros possíveis diante das questões ambientais da atualidade. O evento conta com participantes de várias áreas do conhecimento, como paisagistas, escritores e escritoras, representantes de povos originários e pesquisadores.

A Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023 faz parte do Transmutar: Programa de Investigações Botânicas, projeto que conta com o patrocínio das empresas Shell, CBMM, EY. Conheça a programação completa e participe.


Fonte:

Deixe seu comentário