Portal da Cidade Brumadinho

AGRO

Agricultores de Brumadinho recebem 600 kg de sementes de feijão

Ao todo, 50 produtores de todos os polos agrícolas do município foram contemplados

Publicado em 08/04/2024 às 12:00

ação visa impulsionar a produção agrícola (Foto: Prefeitura de Brumadinho)

Agricultores de Brumadinho receberam 600 kg de sementes de feijão da Secretaria Municipal de Agricultura. Ao todo, 50 produtores de todos os polos agrícolas do município foram contemplados.

Segundo a administração municipal, esta ação visa impulsionar a produção agrícola e proporcionar uma oportunidade de comercialização aos agricultores, beneficiando também os Programas Institucionais de Aquisição de Alimentos.

O programa faz parte do Projeto de Apoio à Agricultura Familiar, que oferece distribuição de sementes, assistência técnica, horas de máquina com trator e aquisição de alimentos da agricultura familiar para distribuição a famílias carentes e instituições locais pela Secretaria de Agricultura.

 “As sementes foram selecionadas com muito critério, totalmente livres de transgênicos, para garantir a qualidade, segurança na plantação, na colheita, garantindo assim a geração de renda e mais produção para as suas famílias beneficiadas”, diz o secretário de agricultura, Henerson Ninho.

As sementes distribuídas contemplaram os agricultores cadastrados na Secretaria de Agricultura. "Estamos muito felizes em ganhar nossas sementes, assim podemos plantar de forma mais barata e garantir o nosso sustento, agradeço à gestão por nos apoiar tanto", destacou o produtor rural Edmar Ribeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário