Portal da Cidade Brumadinho

AGRO

Programa de apoio à produção agropecuária é realizado em Brumadinho

Ação promove a doação de sementes de milho e feijão aos produtores rurais

Publicado em 04/12/2023 às 15:15

Em 2023, foram distribuídos 1000 kg de sementes de milho e 600 kg de feijão (Foto: Prefeitura de Brumadinho)

A Secretaria de Agricultura de Brumadinho desenvolve um programa de apoio às atividades agropecuárias com a doação de sementes de milho e feijão aos produtores rurais, além de oferecer suporte para o desenvolvimento da pecuária.

Em 2023, foram distribuídos 1000 kg de sementes de milho e 600 kg de sementes de feijão entre os agricultores do município. Foi entregue ainda uma cartilha com informações para que os produtores possam alavancar e otimizar suas produções, com a utilização de adubos e técnicas corretas no plantio. Para a continuação do processo, a Secretaria está na fase final de licitação para a compra de mais 600 kg de sementes, para serem distribuídos gratuitamente até março de 2024.

Conforme a administração municipal, esse programa "contribuiu significativamente para um aumento exponencial na produção de feijão no município, transformando o produto em uma excelente oportunidade de comercialização para os agricultores". Esse resultado positivo garante o fornecimento para os Programas Institucionais de Aquisição de Alimentos (PAA e PNAE).

Como ter acesso ao programa e receber as sementes?

O produtor deve ter o cadastro de produtor rural e a sua propriedade ser localizada no município de Brumadinho, caso não possua o cartão, deve-se procurar o SIAT (31 99837-7771) ou ir a sede da Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro e fazer parte do programa.

Fonte:

Deixe seu comentário