23 LOCALIDADES
Brumadinho terá ação para Regularização Fundiária para mais de 3 mil famílias
Serão realizadas entrevista socioeconômica, levantamento geográfico e identificação dos imóveis
Publicado em
04/08/2023 às 09:00
Atualizado em
Brumadinho vai dar início na próxima segunda-feira, 07 de agosto, a uma ação para Regularização Fundiária que vai beneficiar mais de 3 mil famílias. Segundo a Prefeitura, o programa deve ser concluído no final de 2024.
O programa de Regularização Fundiária será realizado em 23 localidades do município e será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com o Desenvolvimento Social.
Equipes técnicas de uma empresa contratada pela administração municipal especializada neste tipo de serviço percorrerá nas próximas semanas várias localidades para a realização de entrevista socioeconômica, levantamento geográfico e identificação dos imóveis.

"Procurar cada um pra poder fazer o cadastro socioeconômico e, em alguns casos, atualizar, porque a Prefeitura já vem trabalhando com isso", diz o secretário municipal de Planejamento, Norberto Giovannini.
De 2019 pra cá, a Prefeitura de Brumadinho já realizou a Regularização Fundiária de quase mil imóveis. A proposta é de que até o final do ano que vem, mais de 3 mil famílias tenham sido beneficiadas.
"Isso é dar dignidade às pessoas que merecem", pontua o prefeito Nenen da Asa.
O que é Regularização Fundiária?
Refere-se a uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social que objetivam a regularização de ocupações clandestinas em uma cidade e a titulação de seus ocupantes como proprietários.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 7137-6355 ou (31) 7122-2331. ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: André Vince
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Vereador Geada cobra solução da Copasa após reclamações de moradores em Brumadinho
15/10/2026 às 07:15
Moradores de Brumadinho poderão emitir o cartão Ótimo Sênior na cidade
14/10/2026 às 16:00
Brumadinho terá centro especializado para atendimento a mulheres vítimas de violência
14/10/2026 às 14:45
Inmet emite três alertas de tempestade para Brumadinho e região até sexta-feira
14/10/2026 às 13:15
ANM recebe contribuições até quarta-feira para regulamentar segurança de pilhas de rejeito
14/10/2026 às 12:00
Vale recorre de decisão do STJ e busca reduzir para 3 anos o prazo para ações individuais
13/10/2026 às 14:45