MENSAGEM
Grupo hacker invade site da Prefeitura de Brumadinho e publica conteúdos
Foi deixada mensagem a nível federal. O site do Executivo Municipal já sofreu ataques assim. Confira:
Publicado em
28/10/2022 às 20:08
Atualizado em
O site da Prefeitura Municipal de Brumadinho foi invadido no início da noite desta sexta-feira (28). Em sua divulgação, a seguinte mensagem foi deixada: “Usamos o o sistema brumadinho.mg.gov.br onde ocorreu uma das maiores tragédias do Brasil, para servir de palco para o lançamento da #OpCasadeVidro. Essa é apenas uma parte de nossa sequência de vazamentos.“
Não existe ainda uma comprovação oficial de que tenha sido o Anonymous o autor do crime cibernético, embora tenha ligação do grupo com a imagem que circula nas redes e menção ao dizer “nós somos os Anonymous”. A última vez que o site do executivo sofreu ataque foi em dezembro do ano passado.
Para acessar o site e conferir, clique aqui. A Prefeitura ainda não se manifestou a respeito.
* matéria em atualização
Fonte: Portal da Cidade Brumadinho
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Projeto Empregabilidade Brumadinho tem inscrições para cursos de qualificação profissional
23/06/2026 às 16:15
Estudos de Risco na Bacia do Paraopeba avançam com entrega de primeiros relatórios
23/06/2026 às 13:15
STF volta a suspender análise sobre multa milionária aplicada à Vale
23/06/2026 às 09:00
Onda de frio muda o tempo na região com previsão de chuva e temperaturas mais baixas
22/06/2026 às 13:15
Restauração da Casa da Cultura Carmita Passos é retomada em Brumadinho
22/06/2026 às 12:00
STF forma maioria para cancelar multa de R$ 86 milhões aplicada à Vale por caso Brumadinho
19/06/2026 às 16:15