Portal da Cidade Brumadinho

HORA DE CONFIRMAR

Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais tem início

Documentos informados no Cadastro Escolar 2024 devem ser apresentados na secretaria da escola

Publicado em 26/12/2023 às 15:15

Período de matrículas vai desta terça até o dia 12/1 (Foto: Agência Minas)

Começa nesta terça-feira, 26 de dezembro, e vai até o dia 12 de janeiro de 2024 o período para a confirmação de matrículas na rede estadual de ensino de Minas Gerais.

Só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo. Por isso, é preciso ficar atento e efetivar a matrícula para não ficar de fora do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2024. 

Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola à qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem. Os documentos informados no cadastro devem ser apresentados na unidade escolar à qual o estudante foi encaminhado para confirmar a matrícula.

Rede municipal 

Já os estudantes que foram encaminhados para alguma escola da rede municipal de ensino, devem observar o calendário estabelecido pela cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar a confirmação da matrícula. 

Confira o resultado do cadastro escolar 2024 para confirmar a matrícula neste link

Fonte:

Deixe seu comentário