Portal da Cidade Brumadinho

EDUCAÇÃO

Prefeitura diz ter chegado a 100% dos alunos atendidos com transporte escolar

Segundo a administração municipal, frotas própria e terceirizada são usadas no deslocamento de estudantes em Brumadinho

Publicado em 01/11/2023 às 13:00

Prefeitura adquiriu 13 veículos para a Educação (Foto: Prefeitura de Brumadinho)

A Prefeitura de Brumadinho divulgou números em que afirma ter chegado a 100% dos alunos atendidos com transporte escolar. Segundo a administração municipal, frotas própria e terceirizada são usadas no deslocamento de estudantes.

Conforme divulgado pela Prefeitura, a administração "garante com a frota de ônibus, micro-ônibus e vans, o transporte de todos os alunos do município até a escola".

Atualmente é utilizada uma grande frota terceirizada (19 vans, 20 micro-ônibus e 53 ônibus), além de 13 veículos adquiridos pela Secretaria de educação: 9 ônibus escolares, 1 ônibus especial, 1 micro-ônibus escolar e 2 vans. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, a frota é organizada para cobrir 100% do território municipal e também é oferecido o auxílio Bolsa Estudantil, que garante o transporte para moradores do município que estudam em outras cidades.

"A extensão territorial da nossa cidade é uma das maiores de Minas Gerais, e nem por isso a distância é empecilho para que as crianças e jovens, inclusive moradores da zona rural, deixem de estudar", publicou a Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário