Portal da Cidade Brumadinho

ENSINO SUPERIOR

UFMG anuncia a criação de três novos cursos de graduação

Conselho Universitário aprovou a abertura de Arqueologia, Engenharia de Materiais, e Ciência de Dados

Publicado em 24/10/2023 às 13:30

Universidade passa agora a oferecer 94 cursos (Foto: UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) terá três novos cursos de graduação: Arqueologia, , Engenharia de Materiais e Ciência de Dados. A criação das novas formações foi aprovada pelo Conselho Universitário e com isso a universidade passa a oferecer 94 cursos de graduação.

Segundo a UFMG, os cursos de Arqueologia e Engenharia de Materiais inauguram na universIdade o mecanismo das estruturas formativas de tronco comum, organizadas por meio da gestão compartilhada de um conjunto de atividades acadêmicas curriculares que se articulam em eixos temáticos comuns a dois ou mais cursos de graduação. Arqueologia terá tronco comum com Antropologia, e Engenharia de Materiais, com Engenharia Metalúrgica

“A produção do conhecimento é dinâmica e sempre aberta ao novo. E a UFMG, como é de sua tradição, sempre esteve pronta para contribuir para a resposta a esse tipo de demanda, na forma de inovação, expansão e reestruturação dos cursos de graduação”, diz a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

O curso de Arqueologia será ofertado já em 2024 e a universidade está cuidando dos trâmites para abertura de vagas para Engenharia de Materiais e Ciência de Dados.

Fonte:

Deixe seu comentário