Portal da Cidade Brumadinho

CAUSA ANIMAL

Lei que proíbe cães acorrentados e em espaço confinado pode ser sancionada

Projeto de Lei ordinária foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes na última reunião. Agora falta o Prefeito sancionar.

Publicado em 18/11/2022 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Brumadinho aprovou um Projeto de Lei Ordinária que proíbe o uso de correntes em animais e também deixá-los em espaço confinado. Tal PL visa coibir o que se caracteriza como maus-tratos aos animais. 

O Projeto de Lei Ordinária, de número 63/2022, de autoria do Vereador Gabriel Parreiras (PTB), roga sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços confinados, no âmbito do Município de Brumadinho. Segundo o autor, “alguns pontos precisam melhorar muito em Brumadinho. A Causa Animal demanda demais, e nós precisamos fazer algo. Além do respeito e do amor, cuidar dos animais é cuidar da saúde pública. Vamos zelar e cuidar cada vez mais. Outros Projetos estão sendo elaborados. A causa animal em Brumadinho vai e precisa mudar”, justificou Gabriel.

Cabe agora ao Prefeito de Brumadinho, Nenen da Asa (PV), sancionar. Ainda não há uma data.
O Portal da Cidade fez uma matéria onde pauta como denunciar maus tratos com animais de forma anônima. Clique aqui e saiba como.

Fonte:

Deixe seu comentário