Portal da Cidade Brumadinho

LUTO FAMILIAR

Mãe relata o drama da morte da filha de 3 anos em Mário Campos

Garotinha com dengue hemorrágica chegou a procurar por uma unidade de saúde, mas foi mandada pra casa

Publicado em 15/02/2024 às 10:00
Atualizado em

Criança não resistiu aos efeitos da doença (Foto: Instagran)

Uma mãe relata com detalhes o drama pela morte da filha de 3 anos em Mário Campos em virtude da dengue hemorrágica. Garotinha chegou a procurar por uma unidade de saúde, mas foi mandada de volta pra casa.

Segundo Lorrani Eugenia, a filha se sentiu mal na última sexta-feira dizendo que estava com dor na barriga e chegou a desmaiar. “Ela reclamou que a barriguinha estava doendo. Quando ela sentou no peniquinho pra ela poder fazer a necessidade dela, ela veio desmaiar”, conta.

Lorrani acrescenta que levou a filha para a undiade 24h, onde a filha ficou em observação e tomou um soro, mas foi liberada para voltar para casa. A garotinha voltou a passar mal e a mãe a levou novamente para receber atendimento médico no mesmo dia. A criança passou por novos exames e a mãe recebeu a informação de que deveriam ser transferidas.

A criança não resistiu às complicações e acabou morrendo, segundo a mãe, em virtude de dengue hemorrágica e choque hipovolêmico (que resulta de brusca redução do volume sanguíneo e pode ser provocados por perda de sangue, de plasma ou de água orgânica).

Após o incidente e diante da suspeita de outras duas mortes em decorrência da dengue na cidade, a secretária de Saúde de Mario Campos foi convocada a participar da Sessão da Câmara nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e as medidas de combate à dengue realizadas.


Fonte:

Deixe seu comentário