Portal da Cidade Brumadinho

PROBLEMA RARO

Moradora de Mario Campos internada há duas semanas precisa de doação de sangue

Sara Camila Ferreira de Souza necessita de sangue na fenotipagem correta para melhorar o quadro de saúde

Publicado em 08/01/2024 às 16:15
Atualizado em

Sara está internada desde 21 de dezembro (Foto: Divulgação)

Uma moradora de Mario Campos internada há duas semanas precisa de doação de sangue. Sara Camila Ferreira de Souza, de 25 anos, necessita de sangue na fenotipagem correta para melhorar o quadro de saúde.

Segundo o marido de Sara, Ken Victor, ela foi internada em 21 de dezembro com suspeita de anemia após ter uma hemorragia durante um parto.

Ken informou ainda que médicos afirmaram que o sangue de Sara estaria "sumindo" do corpo dela. Eles chegaram a conseguir alguns doadores, mas não do tipo necessário, com as proteínas e anticorpos corretos para que seja compatível e possa ajudar na melhoria do quadro de saúde.

Enquanto não apresenta melhora, Sara segue sem previsão de alta devido à gravidade do problema enfrentado e da dependência deste tipo sanguíneo.

No sangue fenotipado é possível identificar mais características além dos conhecidos subgrupos ABO e fator Rh — que, juntos, formam o popularmente chamado tipo sanguíneo, como AB positivo ou O, por exemplo.

Quem desejar ajudar Sara deve procurar pelo Hemominas de Betim e afirmar que a doação do sangue fenotipado é destinada ao Hospital Regional de Betim - Sala 215, leito 43.

Fonte:

Deixe seu comentário