Portal da Cidade Brumadinho

NOVIDADE

Inhotim firma parceria que vai proporcionar a ampliação de gratuidades

Parceria com a Vale busca garantir uma gestão sustentável do museu, ampliar o acesso e fortalecer o setor turístico-cultural

Publicado em 20/07/2023 às 12:30
Atualizado em

Serão aportados no Inhotim até R$ 400 milhões em 10 anos (Foto: Inhotim)

O Instituto Inhotim deu um novo passo voltado ao desenvolvimento socioeconômico de Brumadinho. Nova parceria firmada com a Vale busca garantir uma gestão sustentável do museu, ampliar o acesso e fortalecer o setor turístico-cultural.

As duas instituições firmaram um compromisso de longo prazo a fim de fortalecer o setor turístico-cultural da região. Por meio da parceria, serão aportados até R$ 400 milhões nos próximos dez anos.

Diante desse investimento, a entrada franca no Inhotim será ampliada, os projetos educativos expandidos e o turismo e a economia local estimulados.

Já a partir deste mês julho, a gratuidade que ocorria uma vez por mês será será ampliada para todos os visitantes em todas as quartas-feiras. Além disso, moradores de Brumadinho cadastrados no programa “Nosso Inhotim”, crianças de 0 a 5 anos e guias de turismo credenciados pela Embratur e Cadastur continuam a ter entrada gratuita todos os dias no Inhotim.

“Essa parceria inédita fortalece Inhotim como uma instituição viva, dinâmica e relevante na contemporaneidade. Com os recursos, poderemos manter um colecionismo ativo e ampliar nossa programação artística e cultural, além de expandir nossos projetos socioeducativos que já prestaram, ao longo do tempo, mais de 600 mil atendimentos a crianças e jovens de Brumadinho, exercendo um papel transformacional para a comunidade”, declara Lucas Pessôa, diretor-presidente do Inhotim.

Os recursos financeiros que serão transferidos pela Vale ao longo dos próximos 10 anos serão realizados por duas fontes: via verba direta e por meio de aporte via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Fonte:

Deixe seu comentário