Portal da Cidade Brumadinho

TURISMO

"Rota Céu de Montanhas" divulga atrativos existentes em Brumadinho

Belezas naturais e gastronômicas e riquezas culturais fazem parte do mapa de atrações

Publicado em 09/11/2023 às 10:00

Objetivo é atrair turistas para visitas à cidade (Foto: Divulgação)

A "Rota Céu de Montanhas" foi criada para divulgar os atrativos existentes em Brumadinho. A ideia é dar evidência às belezas naturais e gastronômicas e riquezas culturais a fim de atrair turistas para visitas à cidade.

Criada pelo Instituto Cultural Vale em parceria com os produtores locais, a "Rota Céu de Montanhas" conta com cerca de 40 empreendimentos que abrangem um grande acervo de atrativos culturais e gastronômicos.

A Rota passa pelos distritos de Aranha, Casa Branca, Piedade do Paraopeba e Palhano e inclui atrações da gastronomia como cachaçaria itinerante, bolaria restaurante fazenda, Rancho do Peixe, além de design têxtil, artesanato, cerâmica e música.

Para facilitar a consulta pelos atrativos, foi criado um catálogo virtual com informações sobre todas as atividades disponíveis no "Céu de Montanhas". O guia digital pode ser acessado neste link: https://ceudemontanhas.com.br/.

Uma das maiores atrações remonta à tradição brumadinhense: a cerâmica. São divulgados vários ceramistas e a possibilidade de aprender sobre as técnicas de modelagem.

"Essa iniciativa é mais do que um simples roteiro, é um clube de fortalecimento turístico que abre as portas para uma experiência autêntica e única em Brumadinho. Não se trata apenas de visitar Brumadinho, um dos maiores municípios de Minas Gerais, mas promover a permanência e vivências de ricas experiências da nossa comunidade", diz Antônio Carlos Caldeira Ramos, um dos idealizadores da iniciativa, Antônio Carlos Caldeira Ramos

Fonte:

Deixe seu comentário