Portal da Cidade Brumadinho

SUCESSO

Instituto Inhotim, em Brumadinho, atinge a marca de 4 milhões de visitantes

Maior museu e jardim botânico a céu aberto da América Latina foi aberto ao público em 2006

Publicado em 10/10/2023 às 10:00

Galerias, jardins e caminhos fazem sucesso entre os visitantes (Foto: Inhotim)

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, atingiu a expressiva marca de 4 milhões de visitantes. Maior museu e jardim botânico a céu aberto da América Latina foi aberto em 2006 e conta com galerias, jardins e caminhos para fazer sucesso entre os visitantes.

Desde sua abertura ao público, há 17 anos, o Inhotim percorreu caminhos repletos de mudanças de seus acervos à sazonalidade das espécies botânicas. Atualmente, o Instituto possui diversas frentes para tornar a experiência um momento inesquecível. Somos mais de 500 funcionários para receber o visitante da melhor maneira possível.

Em uma área total de 786,06 hectares, a arte e a natureza se encontram nos jardins e galerias e acompanham os movimentos de transformação que passam pelas mudanças de espécies botânicas e pelo acervo artístico, em constante atualização.

Uma das atualizações mais recentes anunciadas é a construção de um hotel boutique e a aquisição pelo Grupo Clara Resorts de uma área destinada a um novo resort em Brumadinho.

O Inhotim está aberto de quarta-feira a domingo, e também nos feriados, pronto para te receber com diversas exposições temporárias, galerias permanentes, obras externas e jardins temáticos que irão te encantar.

Veja o vídeo criado para marcar os números alcançados pelo Inhotim:

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Finhotim%2Fvideos%2F3528272117431002%2F&show_text=false&width=267&t=0" width="267" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>

Fonte:

Deixe seu comentário