Portal da Cidade Brumadinho

DESCUBRA BRUMADINHO

O que fazer em Brumadinho? Separamos excelentes dicas para você aproveitar

Das mais belas paisagens até ao maior museu a céu aberto do mundo... Brumadinho tem riquezas e você precisa explorá-la. Vem com a gente!

Publicado em 11/08/2022 às 15:30
Atualizado em

Um dos municípios mais procurados pelos turistas, Brumadinho é ponto certo para quem busca desfrutar as belezas naturais e ter um contato com a natureza, a arte e o descanso. Cercado por montanhas e repleta de mananciais, fornecendo cerca de um quarto da água que abastece a região metropolitana de Belo Horizonte, o município tem diversas atrações para todos os gostos. 

Com tanta natureza para contemplar, O Portal da Cidade  Brumadinho destacou algumas atividades/destinos para agradar todos os públicos: seja os amantes de ecoturismo e/ou para aqueles que querem curtir o clima romântico das serras de Minas.

Importante dizer que somente um final de semana é impossível contemplar tudo que Brumadinho tem a oferecer. Para visitar todas as atrações com tranquilidade, recomendamos no mínimo 3 dias inteiros, e olhe lá...

Então seja bem-vindo a Brumadinho e aproveite a estadia. Confira algumas dicas aqui, feitas pelo Portal da Cidade Brumadinho:

1) Parque Estadual Serra do Rola Moça

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça é dotado de uma riqueza natural exuberante. Ao passear pelo Parque, você terá a oportunidade de apreciar paisagens de beleza singular e uma rica biodiversidade constituída por uma série de espécies da fauna, como o lobo-guará, onça parda, cachorro-do-mato, veado campeiro, carcará e várias outras espécies de aves, bem como da flora, como a canela-de-ema, espécie símbolo do Parque, várias espécies de orquídeas, bromélias e cactáceas. É considerado o terceiro maior parque em área urbana do Brasil e está localizado nos municípios de Brumadinho, Belo Horizonte, Nova Lima e Ibirité. O pôr do sol é algo a mais para se ver por lá. 



2) Topo do Mundo

O Topo do Mundo, localizado a 1500 metros de altitude – bem no alto da Serra da Moeda – é parada obrigatória para quem visita Brumadinho e deseja experimentar um pouco de adrenalina e ter uma vista privilegiada. Além de um restaurante para ter aquela refeição especial e romântica, existe uma rampa de voo livre com visual incrível, e para acessar a rampa e ver os parapentes saindo é só andar poucos metros. Sempre tem pessoas que realizam voos duplos que custa em torno de R$300,00, lembrando que é necessário agendar um horário para voar antes. Uma dica de ouro é ir no final da tarde, por volta das 17h, para ver o um pôr do sol maravilhoso. É imperdível.




3) Inhotim

O Inhotim é a principal chamariz de turistas na cidade. Pessoas do mundo inteiro chegam a Brumadinho para conhecerem o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do planeta. Aberto ao grande público em 2006, o Instituto Inhotim mudou a rotina da cidade e obviamente se tornou o principal atrativo quando o assunto é o que fazer em Brumadinho.

São 140 hectares de um jardim botânico com aproximadamente 500 obras de arte. É realmente impactante e você precisa reservar ao menos dois dias para conseguir desfrutar de tudo.



4 ) Casa Branca

Casa Branca é um bairro da cidade Brumadinho. Com localização privilegiada no quesito contato com a natureza, o local muitas vezes é o preferido dos turistas quando o tema é hospedagem em Brumadinho, principalmente devido a sua proximidade com Belo Horizonte.

Em Casa Branca muitas são as atividades ligadas ao ecoturismo, como é o caso de trilhas, ciclismo e outros esportes de aventura. La você também encontra a Cachoeira das Ostras e Cachoeira da Jangada, além de várias trilhas. É um dos locais mais procurados pelos turistas da região. 

À noite, são muitas as opções de bares e restaurantes com comida mineira, tira-gostos, cerveja gelada e música ao vivo. Opção é o que não falta para lá. 


Dicas do Portal da Cidade Brumadinho

As dicas serão sempre postadas anteriormente a um evento que o município sediará. Este, em especial, será o Meca Inhotim. Compartilhe com os amigos e os convidem a viver uma experiência em Brumadinho. 

Fonte:

Deixe seu comentário