Portal da Cidade Brumadinho

CONTÁBEIS

A importância da Contabilidade

No Papo de Especialista, Felipe Cunha fala sobre a contabilidade: serviço essencial desde a constituição até seu pleno funcionamento de sua empresa

Publicado em 30/04/2021 às 23:25
Atualizado em

Felipe Tadeu Bicalho da Cunha ,contador da JR Assessoria Contábil (CRC 119783/O) (Foto: Divulgação)

Existe uma ideia errônea associada a contabilidade em que a mesma é vista como instrumento para atender os aspectos burocráticos ligados a administração pública. A Contabilidade é a ciência que tem por objetivo gerar informações essenciais que auxiliam no processo de tomada de decisões para seus usuários, sejam eles de quaisquer naturezas como clientes, fornecedores, bancos, investidores, associações, governos, autarquias dentre outros.

Através dos processos contábeis, as organizações conseguem mensurar seus resultados e traçar planos de ação, levando em consideração as informações tanto do seu ambiente interno, quanto do ambiente externo. Para isso, a contabilidade faz uso de ferramentas que possibilitam uma analise mais profunda e abrangente dos cenários, são exemplos: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Fluxo de Caixa, dentre outras.

No que tange a gestão de empresas privadas, a contabilidade é essencial desde sua constituição até seu pleno funcionamento. Partindo da elaboração de um plano de negócios detalhando, desde a escolha da melhor forma de constituição e regime tributário, até o controle das operações do dia a dia, como controle de estoque, gestão financeira dos recursos e gestão de recursos humanos.


Felipe Cunha / Contador

Serviço essencial

No que tange a gestão de empresas privadas, a contabilidade é essencial desde sua constituição até seu pleno funcionamento.

Felipe Cunha / Contador


Tendo em vista que hoje o ambiente de negócios é extremamente dinâmico e competitivo, a contabilidade se mostra como além de essencial, um diferencial no apoio ao processo de gestão das empresas por meio da execução de uma administração de recursos baseada em informações confiáveis possibilitando um destaque em seu mercado de atuação.


Papo de Especialista

Felipe Tadeu Bicalho da Cunha

Contador CRC 119783/O


Fonte:

Deixe seu comentário