Portal da Cidade Brumadinho

ESPORTE É SAÚDE

Atividade física no inverno: o frio não pode ser uma desculpa para você

O Papo de Especialista de hoje traz Diego Ferreira, da Academia Acrópole de Brumadinho, para te motivar a treinar mesmo no inverno. Leia:

Publicado em 21/05/2022 às 11:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

É só a temperatura baixar que bate aquela preguiça na hora de fazer exercício físico e naturalmente aumenta a vontade de comer alimentos mais ricos em calorias. Se cuide, o frio não pode ser uma desculpa para você não praticar exercício e manter uma alimentação saudável. Muito pelo contrário, a prática de atividade física no frio requer uma disciplina maior, tanto para evitar o acúmulo da gordura corporal quanto para evitar lesões.

Uma boa dica é: investir em exercícios aeróbicos, que proporcionam um gasto calórico maior, uma vez que no frio o corpo sofre a vaso dilatação periférica , mecanismo que auxilia na concentração de sangue na região central do corpo, deixando as extremidades mais frias, sendo assim o nosso corpo precisa manter a temperatura em níveis normais mesmo em repouso, com isso gastamos mais energia, combinado com exercícios você terá ótimos resultados.

Diego Ferreira/Fundador da Academia Acrópole

Movimente-se!

Procure sempre orientação de um educador físico antes de iniciar sua prática esportiva.

Diego Ferreira/Fundador da Academia Acrópole

Vale a pena ressaltar que o aquecimento é imprescindível e deve ser feito de forma leve e aumentando gradativamente e com o acompanhamento de um profissional.


Diego Ferreira

- Pós Graduado em Fisiologia

- Personal | Treinamento Funcional Core360

- Fundador Academia Acrópole. 

Fonte:

Deixe seu comentário