Portal da Cidade Brumadinho

ALIMENTAÇÃO

A perda da referência sobre o que comer

Quem nunca teve dúvidas sobre o que comer e o que comprar, não é mesmo? Confira a dica da nutricionista Wanessa e reflita sobre o tema

Publicado em 03/09/2021 às 11:51
Atualizado em

Como nunca antes, hoje muitas pessoas se perdem e tem dúvidas frequentes sobre o que comer e o que comprar quando o assunto é comida. Mas, basicamente, não se questionam sobre o consumo de macarrão instantâneo em um jantar rápido, da balinha que fica no bolso ou do fast-food a cada esquina.

Do que se tem medo então?

Da perda de referência sobre o que é saudável. Com o bombardeamento de informações sobre nutrição no mundo de hoje, o básico ficou esquecido. Se não for free gluten ou lactose, não serve. Se não for light ou diet, não vale a pena. Se tiver que descascar, cozinhar ou demorar mais que 10 minutos para ficar pronto, é demorado e não se têm tempo. Por isso te convido a refletir sobre o seu conceito de comida nos dias de hoje.

Se tiver dúvidas, coma aquilo que sua avó reconheceria como comida: legumes, frutas, oleaginosas, carnes, ovos, leite e derivados. Comida de verdade não é perigosa e deve ser a base de qualquer alimentação.

Que se tenha um cenário com mais alimentos e menos produtos alimentícios, via de regra, funciona melhor independentemente da idade, sexo ou gênero.


Wanessa S. do Carmo

Nutricionista CRN9 - 23683


Fonte:

Deixe seu comentário