Portal da Cidade Brumadinho

SAÚDE BUCAL

O que a periodontite tem a ver com casos graves de COVID-19?

Partilhando conhecimento, a Diretora Clínica da + Sorrisos Clinica Odontológica, Lorena Oliveira, fala sobre doença periodontal

Postado em 05/05/2021 às 11:35 |

Diretora clínica da Sorrisos Clinica Odontológica, Lorena Ortência Resende de Oliveira CRO/MG 53782) (Foto: Divulgação)

Um artigo desenvolvido por instituições do Catar, Espanha e do Canadá, publicado recentemente no Journal of Clinical Periodontology, trouxe um estudo feito com pacientes internados por COVID-19 que mostra que, quando o paciente adquire a doença periodontal (periodontite), o risco de intubação em UTI ou morrem por conta do vírus é mais alto. 

A doença periodontal vai além da boca, pois ela está associada a doenças cardíacas, respiratórias, diabetes e obesidade e problemas que estão diretamente ligados com casos graves Covid-19.

É importante ressaltar que a doença de gengiva não causa a contaminação com o vírus. A prevenção se dá com a escovação correta, o uso do fio dental adequado, e as idas regulares ao dentista. Para quem está com receio de ir a uma clínica odontológica, esclarecemos que o ambiente é seguro, os profissionais usam equipamentos de proteção individual e seguem as normas de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.


Papo de Especialista

Lorena Ortência Resende de Oliveira

Diretora clínica
CRO/MG 53782

Fonte:

Receba as notícias de Brumadinho no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">